Revista ADEGA
Busca

Mundovino

Quais notícias sacudiram o mundo do vinho em 2021?

Freira de 117 anos que toma taça todo dia foi a notícia do ano para os leitores ADEGA


Quais notícias sacudiram o mundo do vinho em 2021?

O ano de 2021 teve notícias bombásticas no mundo do vinho

Mais um ano passou. E que ano foi 2021! E como não poderia ficar de fora, ADEGA preparou uma retrospectiva para você lembrar os destaques de 2021.

» Os melhores vinhos de 2021

Assim, viaje nas notícias e matérias mais comentadas do ano e relembre o que se passou no mundo do vinho em 2021!

Freira centenária viralizou

A Irmã André, freira francesa nascida Lucile Randon, é a segunda pessoa mais velha do mundo com 117 anos! Ela viralizou em fevereiro depois de se curar da Covid e dizer que o segredo era “um pequeno copo de vinho todos os dias”.

Um clássico sobre as diferentes taças

Escolher uma boa taça é um dos primeiros passos para se degustar o vinho. Nossa matéria “Que taça escolher? Há um modelo para cada tipo de vinho” se prova ano após ano um guia ideal para os iniciantes e mesmo entre os já iniciados. Revisada esse ano ela foi uma das nossas campeãs de leitura.

Covid e vinho

Um estudo de Taiwan trouxe luz ao mundo ao divulgar que taninos – substância presente principalmente em vinhos tintos – poderia ser uma arma contra a Covid-19. Testes mostraram que o ácido tânico, substância da classe dos taninos, inibia uma das enzimas-chaves do vírus, diminuindo a carga viral em uma pessoa infectada e até prevenindo a infecção de terceiros.

O vinho, por mais rico que seja em taninos, ainda tem uma quantidade baixa segundo informações iniciais da pesquisa que ainda não foi concluída.

Vinho e bacalhau

Que harmonização clássica! Essa foi uma das matérias mais lidas de 2021, bombando em momentos como Páscoa e fim de ano, mas com muitos leitores no ano todo. Revisada e com novas indicações de vinhos, ela fez a mesa de muitos leitores.

Vinho brasileiro

Em 2021, ADEGA iniciou a seção “ADEGA indica” e de cara emplacou uma matéria entre as queridinhas dos leitores. E ainda mais com vinhos brasileiros. Uma escolha do nosso editor de vinhos, Eduardo Milan, fez fama e viralizou nas redes sociais. Prometemos ela sempre atualizada!

Drinques com vinho

Um drinque refrescante e que leva vinho! O Clericot foi uma das receitas mais acessadas e produzidas pelos nossos leitores. Fez o seu? Poste nas redes sociais e marca ADEGA!

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

André De Fraia
Publicado em 03/01/2022, às 07h30


Mais Mundovino