Pesquisa anual da britânica Drinks International aponta a Louis Roederer pelo terceiro ano consecutivo como a marca mais apreciada
por Redação
Pense numa competição séria, que começa com 32 mil hectares de vinhedos numa das mais caras e importantes regiões produtoras de vinho no mundo. Agora pense em centenas de produtores (alguns avaliadores dizem que passam de mil) sendo que apenas 260 deles são responsáveis por 70% dessa valiosa produção. Por fim, pense em milhares de marcas e 300 milhões de garrafas produzidas por ano. Agora pense que nesse universo, a sua marca foi escolhida, pela terceira vez consecutiva, como o Champagne mais admirado do mundo. Pensou?
Então você é da Maioson Louis Roederer, fundada em Champagne em 1776. Parabéns!
Na revista digital Drinks International, a pesquisa (realizada há nove anos) é feita com mais de 300 especialistas, entre sommeliers, compradores, Masters of Wine e jornalistas especializados, entre outros.
É pedido que eles escolham cinco marcas de Champagne que mais admiram e, ordem decrescente, considerando qualidade, consistência, marcam marketing, a relação entre preço e qualidade e, por fim, a admiração e o respeito obtidos por cada casa de Champagne.
A Maison Louis Roederer está em primeiro pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Pol Roger e pela Krug.
Uma das poucas casas ainda independentes de Champagne (uma boa parte delas pertence aos conglomerados de luxo como a LVMH), a empresa possui 240 hectares localizados no Grand e Premier Crus de Marne e é, atualmente, dirigida por Frédéric Rouzard, sétima geração da família fundadora. A marca, que possui 15 rótulos diferentes, exporta anualmente três milhões de garrafas para o mundo todo.
ADEGA realizou recentemente uma degustação vertical com oito safras do Louis Roederer Cristal, clique aqui e veja a matéria completa e, spoiler!, nenhuma recebeu menos do que AD 94 pontos!
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera