Revista ADEGA
Busca

É tri!

Tradicional casa de Champagne é apontada pelo terceiro ano seguido como a mais admirada do mundo

Pesquisa anual da britânica Drinks International aponta a Louis Roederer pelo terceiro ano consecutivo como a marca mais apreciada


Maioson Louis Roederer, fundada em Champagne em 1776
Maioson Louis Roederer, fundada em Champagne em 1776

Pense numa competição séria, que começa com 32 mil hectares de vinhedos numa das mais caras e importantes regiões produtoras de vinho no mundo. Agora pense em centenas de produtores (alguns avaliadores dizem que passam de mil) sendo que apenas 260 deles são responsáveis por 70% dessa valiosa produção. Por fim, pense em milhares de marcas e 300 milhões de garrafas produzidas por ano. Agora pense que nesse universo, a sua marca foi escolhida, pela terceira vez consecutiva, como o Champagne mais admirado do mundo. Pensou?

Então você é da Maioson Louis Roederer, fundada em Champagne em 1776. Parabéns!

Na revista digital Drinks International, a pesquisa (realizada há nove anos) é feita com mais de 300 especialistas, entre sommeliers, compradores, Masters of Wine e jornalistas especializados, entre outros.

É pedido que eles escolham cinco marcas de Champagne que mais admiram e, ordem decrescente, considerando qualidade, consistência, marcam marketing, a relação entre preço e qualidade e, por fim, a admiração e o respeito obtidos por cada casa de Champagne.

A Maison Louis Roederer está em primeiro pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Pol Roger e pela Krug.

Uma das poucas casas ainda independentes de Champagne (uma boa parte delas pertence aos conglomerados de luxo como a LVMH), a empresa possui 240 hectares localizados no Grand e Premier Crus de Marne e é, atualmente, dirigida por Frédéric Rouzard, sétima geração da família fundadora. A marca, que possui 15 rótulos diferentes, exporta anualmente três milhões de garrafas para o mundo todo.

ADEGA realizou recentemente uma degustação vertical com oito safras do Louis Roederer Cristal, clique aqui e veja a matéria completa e, spoiler!, nenhuma recebeu menos do que AD 94 pontos!

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Redação
Publicado em 01/04/2022, às 07h00


Mais Mundovino