Mercado

Ações da proprietária da Penfolds disparam após rumor de aquisição

Empresa australiana Treasuty Wine Estate viu suas ações subirem mais de 7% nas bolsas australianas

por André De Fraia

Alguns dos rótulos da Treasury Wine Estate

As ações da empresa australiana Treasury Wine Estates dispararam nas bolsas de valores australianas após rumores de ter recebido uma oferta pública da francesa Pernod Ricard.

No entanto, a Treasury, maior produtor de vinho da Austrália, não comentou sobre os rumores, assim como um porta-voz da Pernod Ricard disse que a empresa "não tinha comentários" sobre as especulações.

Segundo a imprensa britânica o negócio giraria em torno de 5 bilhões de Libras esterlinas, o equivalente a 15 dólares australianos por ação, valor cerca de 50% acima do atual da companhia no mercado. As ações da Treasury – mesmo com o aumento de mais de 7% depois dos rumores – estão sendo negociadas a 10 dólares australianos.

A empresa, porém, vem enfrentando um período de dificuldades. Antes da crise provocada pela Covid-19 e do embargo chinês aos vinhos australianos, as ações da Treasury eram negociadas acima dos 17 dólares australianos. Cenário que, segundo especialistas de mercado, favorecem a aquisição.

» Morre Steven Spurrier, o homem que quebrou os paradigmas do vinho francês

» Piloto de F1 entra no mundo dos vinhos e lança sua nova linha

» O vinho piemontese que é chamado do Barolo branco

A Treasury Wine Estates já havia no início da semana licenciado parte de suas marcas americanas para o The Wine Group, em uma estratégia que, segundo a empresa, visa a revitalização contínua da marca e de suas operações nos estados Unidos.

O negócio entre a gigante australiana e a Pernod Ricard levaria esta a aumentar seus negócios na América do Norte e na Austrália, onde já atua com a linha Jacob’s Creek. Além de passar a contar no seu portfólio com mais uma linha icônica como a Penfolds.   

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas