ADEGA indica

Best buy: Crios Red Blend 2017 compete com vinhos que custam muito mais do que ele

Da mestra Susaba Balbo, o Crios Red Blend é sempre consistente, mas a safra 2017 se mostra acima da média

por André De Fraia

O Crios Red Blend 2017 se mostrou acima da média

Ao olhar todo o complexo que hoje é a Susana Balbo Wines não se imagina que tudo começou, décadas atrás, pelas mãos de uma única pessoa, de uma forte mulher.

Desde muito cedo, Susana Balbo deu sinais de que havia nascido para grandes feitos. Vinda de uma família tradicional da Argentina, ainda jovem decidiu que queria deixar Mendoza para estudar física nuclear.

A inusitada escolha não foi apoiada por seus pais, que a proibiram de seguir seu sonho em Bariloche. Assim, inquieta, resolveu se envolver nos negócios da família, que já produzia vinhos, e acabou sendo a primeira mulher a se formar em enologia no país, em 1981.

Um dos vinhos de sua criação, o Crios Red Blend, é sempre uma linha consistente, mas a safra 2017 em particular se mostrou acima da média. Muito devido à escolha de castas - 27% de Cabernet Franc, 25% Malbec, 18% Cabernet Sauvignon, 17% Petit Verdot e 13% Syrah – que encaixam para criar um vinho vibrante e equilibrado.

» Conheça os demais rótulos da Susana Balbo já degustados pela ADEGA

» Quer mais dicas como essa? Conheça nossa seção ADEGA indica

Chama a atenção ainda a relação preço e qualidade, afinal, o Crios Red Blend 2017 tem potencial de competir com vinhos que custam o dobro do seu preço!

Críos Red Blend 2017 - AD 90 pontos

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas