ADEGA indica

Best buy: Régis Boucabeille Les Terrasses 2018 tem bom preço e ótima pontuação

De Languedoc-Roussillon, este branco com Grenache Blanc e Maccabeu é austero e altamente gastronômico


Vinhedos na região do Languedoc-Roussillon

Quando falamos em vinho francês, Bordeaux, Borgonha, Loire, Rhône são nomes que vêm à cabeça. Porém, a região que mais produz vinhos no país é o Languedoc-Roussillon.

» Clique aqui e conheça todos os rótulos do Languedoc-Roussillon já degustados pela ADEGA

» Quer mais dicas? Conheça nossa seção ADEGA indica

Trata-se da parte sul do país, de clima mediterrâneo e muito sol. Por décadas foi o berço de Carignans simples vendidos em taças. Os produtores focavam muito mais na quantidade do que na qualidade.

Porém, com a “descoberta” da região por grandes produtores, a Carignan foi ao pouco dando espaço para castas que trouxeram maior elegância ao vinho produzido na região. Syrah, Grenache e Mourvèdre, entre as tintas; Viognier, Maccabeu, Chardonnay e Grenache Blanc, entre as brancas.  As castas passaram a produzir vinhos de excelente qualidade com um preço menor do que os das grandes regiões francesas.

É o caso do Les Terrasses, um vinho altamente gastronômico e de boa complexidade, com ótima relação custo-benefício. Em degustação da Revista Adega, ele recebeu louváveis 92 pontos.

Régis Boucabeille Les Terrasses 2018 - AD 92 pontos

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 5 de Maio de 2021 às 18:00


Adega Indica ADEGA indica Indicação Vinho Best Buy Custo Benefício Languedoc-Roussillon França Maccabeu Grenache Blanc Vinho branco