Revista ADEGA
Busca

Quem disse

“Cabernet está para John Wayne como a Nebbiolo está para Marcello Mastroianni"

Produtor italiano explica a Nabbiolo por um olhar cinematográfico


“Cabernet está para John Wayne como a Nebbiolo está para Marcello Mastroianni. Cabernet tem um personalidade forte, aberta, facilmente compreendida e dominadora. Se o Cabernet fosse um homem, ele faria o seu dever toda noite na cama, mas sempre da mesma maneira. Nebbiolo, por outro lado, seria o homem calado na esquina, difícil de entender, mas infinitamente mais complexo”

Angelo Gaja, produtor italiano 

Produtor italiano é um dos grandes nomes do vinho mundial. Nasceu em 1940 de uma família de vinicultores e estudou enologia em grandes escolas como o Instituto enológico de Alba na Itália e a Universidade de Montpellier na França.

Famoso por produzir grandes vinhos no Piemonte, possui ainda produção em outros grandes terroirs como Montalcino e Bolgheri.

LEIA MAIS

» Revolução bárbara - Gaja transformou o Barbaresco em um ícone mundial

» Angelo Gaja é homenageado com o prêmio “Enólogo dos Enólogos”

Em 1989 se passou uma história curiosa, Angelo Gaja esteve próximo de montar uma joint venture em Napa Valley com Robert Mondavi, porém, na última hora ele desistiu e proferiu outra grande frase: "Seria como um mosquito fazendo sexo com um elefante, muito perigoso e não muito prazeroso".

Clique aqui e conheça os rótulos que a ADEGA já degustou de Angelo Gaja e suas pontuações.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

André De Fraia
Publicado em 06/11/2020, às 16h00


Mais Notícias