Na costa oeste americana, a colheita já começou no estado de Washington, enquanto no Oregon, os vinhedos estão na fase final
por Redação
Dois estados da costa oeste dos Estados Unidos já começaram a colheita anual de vinho.
Em Washington, grande parte dos produtores estão escolhendo vinho espumante ou variedades brancas de maturação precoce, como Sauvignon Blanc e Chardonnay. A região foi marcada por uma primavera fria, mas as temperaturas tiveram uma considerável elevação a partir de maio.
Os dias quentes empurraram o início da temporada de baixas temperaturas deste ano, que estava duas a três semanas além do normal, com floração vista em todos os vinhedos do estado depois de 20 de maio.
Já em Oregon, o início de 2023 foi consideravelmente lento, mas as temperaturas acima dos 30ºC registradas em maio também aceleraram o processo para a colheita, que deverá ser concluída nos próximos dias.
Enólogos da região, conhecida por produzir vinhos de equilíbrio e complexidade, apontam que uma safra quente pode ter diferentes significados, quando se trata de decisões de colheita, o que é importante para estilos baseados no frescor da fruta, caráter floral e mineralidade.
A complexidade pode vir de uma variedade de fontes, mas, do jeito que as coisas estão caminhando, os especialistas antecipam vinhos generosos com amplo caráter frutado.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera