Mundovino

Engano faz mulher gastar, sem querer, mais de R$ 75 mil em um vinho

Gafe aconteceu no restaurante The Shard, em Londres

por Redação

Mulher confude valor de garrafa Petrus em um dos restaurantes da The Shard, em Londres

Que vinho você escolheria em um restaurante para impressionar alguém em um primeiro encontro? Um Petrus 1998? Que tal então três garrafas dele? Pois teoricamente uma mulher teria gasto a bagatela de £ 15.000 (algo em torno de R$ 75 mil) em um restaurante londrino, segundo contou o jornalista Sam White em suas redes sociais.

Leia também:

Os segredos de Petrus

Como escolher vinho para um encontro romântico?

Aplicativo de namoro lança bar de vinho em Nova York

De acordo com ele, a pessoa seria uma colega de um amigo, que teria confundido os valores e pensado que cada garrafa de Petrus 1998 custava 50 libras esterlinas e não 5 mil. A gafe teria ocorrido em agosto em um dos restaurantes da rede The Shard, de Londres. White diz que a pessoa obviamente não tinha como pagar a conta e então teria entrado em acordo com o restaurante para parcelar a dívida em 10 anos.

Apesar de colegas de White atestarem a veracidade da história, a rede The Shard afirmou que nenhum erro desse tipo tinha ocorrido em qualquer um dos restaurantes de Londres. “Conversamos com os operadores de restaurantes e bares do The Shard, que confirmaram que esse incidente não aconteceu em suas instalações”, disse a empresa em comunicado. Verdade ou não, esse certamente seria um primeiro encontro inesquecível.

Veja também:

+ Rótulos de Petrus avaliados pela ADEGA

8 dicas para levar seu vinho ao restaurante

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas