Revista ADEGA
Busca

James Harden

Estrela da NBA, James Harden, o Barba, lança sua coleção de vinhos

A estrela da NBA James Harden se uniu à Accolade Wines para lançar sua primeira coleção de vinhos de assinatura, J-Harden


Estrela da NBA, James Harden, anunciou sua linha de vinhos, a J-Harden
Estrela da NBA, James Harden, anunciou sua linha de vinhos, a J-Harden

A estrela da NBA James Harden, armador do Philadelphia 76ers que acabou de renovar seu contrato com a franquia da Pensilvânia por mais dois anos, anunciou a J-Harden, uma linha de vinhos produzidos pela Accolade Wines.

Conhecido como Barba (para quem não conhece a figura a foto abaixo explica bem o apelido!), Harden e a Acollade Wines, da qual o jogador tem uma participação acionária, pretendem tornar o vinho de qualidade mais acessível aos consumidores.

O rótulo J-Harden incluirá a semelhança da barba de Harden com cores vivas e um design floral dentro de uma silhueta do rosto de Harden e terá inicialmente dois rótulos, o Califórnia Cabernet Sauvignon e o Califórnia Red Blend.

Harden disse: “Minha entrada no jogo do vinho é muito maior do que apenas ter meu próprio rótulo. Sempre vi a indústria do vinho como um ambiente de portas fechadas. Através da minha parceria com a Accolade e o lançamento do J-Harden, meu objetivo é fazer um produto de alta qualidade que possa ser apreciado pelas massas a um preço razoável. Se você é novo no mundo do vinho ou um entusiasta experiente, acredito que vai adorar este vinho tanto quanto eu.”

estrela-da-nba-james-harden-o-barba-lanca-sua-colecao-de-vinhos
James Harden, o Barba, com seus dois primeiros vinhos

James Harden é conhecido no mundo do basquete por ser uma figura controversa, amada por muitos e odiada por outros tantos. Foi draftado em 2009 pelo Okhlahome City Thunder como a terceira escolha geral, porém após três temporadas, trocou o OKC pelo Houston Rockets em um projeto para dar à franquia texana o terceiro título da NBA.

Após oito temporadas completas, e sem o sonhado título, o Barba pediu para deixar o time, o que foi concretizado no meio da temporada 2020-21, o destino foi o Brooklyn Nets. Porém a franquia de Nova York só teve Harden por duas temporadas. Logo o ambiente cheio de estrelas dos Nets levou Harden a ser trocado para o Pgiladelphia 76ers.

NBA e vinho

Harden está longe de ser o único amante de vinho e nem produtor. O King LeBron James já chegou para jogar com uma taça de vinho em mãos e disse que após jogos ele sempre toma um pouco de vinho e tequila!

Carmelo Anthony, Chris Paul, Klay Thompson e Dwyane Wade possuem linhas de vinhos. Mas com certeza o que mais tem o pé no lagar é CJ McCollum, o jogador do New Orleans Pelicans primeiro lançou um vinho, apaixonado pela enologia ele foi além e comprou 130 hectares em Oregon para produzir seu Pinot Noir.

André De Fraia
Publicado em 22/07/2022, às 11h30


Mais Mundovino