Vinho de grife

Herdeiro de Louis Vuitton lança coleção de vinhos no Brasil

Três rótulos Cuvée Privé serão apresentados em jantares no Rio e São Paulo

por Redação

M. François Louis Vuitton vem ao Brasil para apresentar sua coleção de vinhos em jantares na Escola Laurent Suaudeau em São Paulo e no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Tataraneto de Louis Vuitton, criador de renomada marca de bolsas de grife, M. François Louis Vuitton vai apresentar uma nova linha de vinhos no Brasil. Na próxima semana, ele realizará dois jantares por aqui com os rótulos oriundos da região francesa de Bordeaux, onde o magnata mantém uma casa.

Paralelo com as atividades do grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Henessy), M. François firmou uma parceria com os amigos Patrick e Jacques Bouey, da Maison Bouey. Os vinhos, todos de châteaux Grand Cru Classé de Bordeaux. “São propriedades que conheço e admiro há muitos anos. Agora, realizo um sonho de criança, num projeto que marca o espírito inovador e audacioso da minha família”, conta.

Leia mais:

Harmonização com vinhos de Bordeaux

A degustação de 1000 pontos de Bordeaux

Por que o termo “claret” virou sinônimo do vinho de Bordeaux?

O primeiro jantar acontece no dia 07 de novembro, na Escola Laurent Saudeau, em São Paulo. Já o segundo será no Rio de Janeiro, no Copacabana Palace, no dia 11.

[Colocar Alt]

Ao todo, a Collection Personnelle Mr. François L-Vuitton conta com dez vinhos de Cuvée Privé. Porém, no Brasil, serão apresentados três rótulos trazidos pela importadora Tag Luxury Brands. Que são:

• Cuvée Privé du Château Cadet-Bon 2014 Grand Cru Classé Saint-Émilion

• Cuvée Privé du Château Faugères 2014 Grand Cru Classé Saint-Émilion

• Cuvée Privé du Château La Gaffelière 2012 Premier Grand Cru Classé Saint-Émilion

Os participantes dos jantares receberão em mãos uma garrafa autografada. O valor arrecado com parte dos ingressos será revertido para a ONG Heróis do Bem, que ajuda crianças com câncer e deficiências. M.Vuitton também fará uma visita ao Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, em São Paulo, onde doará brinquedos para as crianças.

Confira abaixo o vídeo contando o processo de criação da Collection Personnelle Mr. François L-Vuitton.

Veja também:

Como decifrar rótulos franceses?

+ Rótulos de Bordeaux avaliados pela ADEGA

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas