Mundovino

John Shafer, dono da Shafer Vineyards, faleceu aos 94 anos

John Shafer foi um dos percursores na produção de vinhos no Napa Valley


No início de março, John Shafer, proprietário da vinícola Shafer Vineyards, no Napa Valley, faleceu. Ele tinha 94 anos e foi um dos pioneiros na região, quando ela passou a se desenvolver nos anos 1970.

Veja também:

Barolo perde importantes ícones

+ Rótulos do Napa Valley avaliados pela ADEGA

+ Fortaleza medieval Californiana no Napa Valley

“O mundo do vinho sempre inspirou meu pai e ele amava trabalhar com a equipe da Shafer para melhorar a qualidade, aprimorar tudo o que fazíamos, discutir projetos futuros. Ele amava o Napa Valley, trabalhou para torná-lo um lugar melhor para todos e estamos recebendo mensagens incríveis de um grande número de pessoas cujas vidas ele tocou com seu espírito generoso”, disse Doug Shafer, filho e presidente da Shafer Vineyards.

Shafer decidiu mudar sua família para Napa em 1973, após comprar uma vinícola em Stag's Leap. As vinhas haviam sido plantadas na década de 1920 e Shafer passou a década de 1970 replantando videiras de Cabernet Sauvignon. Seu primeiro vinho foi o Shafer Vineyards Cabernet Sauvignon 1978, lançado em 1981. Em 1985, Shafer mobilizou vinicultores vizinhos, incluindo Nathan Fay, Warren Winiarski, Dick Steltzner e Joseph Phelps, para solicitar que o Stag's Leap District fosse reconhecido como uma área vitivinícola americana. Ele se tornou o terceiro AVA de Napa Valley.

+ Acompanhe as notícias do Napa Valley

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 12:00


Notícias John Shafer Shafer Vineyards Shafer Vineyards Napa Valley

Artigo publicado nesta revista

Supertoscanos

Revista ADEGA 162 · Abril/2019 · Supertoscanos

Os revolucionários que mudaram a história e se tornaram clássicos + seleção de imperdíveis