MundoVino

Marca de “vinho azul natural” passou a ser comercializada na França

Bebida é feita com uvas Chardonnay


Produzido na Bodegas Perfer, na região espanhola de Almeria, o Vindigo, é feito de uvas Chardonnay que foram maceradas com as cascas e daí teria a cor azul, segundo o empresário francês René Le Bail. “O Vindigo deve sua elegante cor azul a um pigmento natural encontrado na casca da uva, a antocianina”, aponta a página da empresa no Facebook, que complementa: “Tem aromas agradáveis de cereja, framboesa e maracujá”.

A bebida chegou aos mercados franceses há pouco tempo e parece ter tido vendas expressivas. Atualmente, não existe uma categoria de “vinho azul” pelas regras da União Europeia, mas a Vindigo é o mais recente de vários produtos desse tipo a serem lançados nos últimos dois anos. Segundo a empresa, “Vindigo está sendo comercializado em regiões da França, mas as entregas são possíveis em todo o mundo”. Cada garrafa é vendida por aproximadamente € 12.

PRIMEIRO?

Em 2016, uma empresa espanhola lançou um vinho azul chamado “Gik”, também usando o pigmento da pele da uva e um corante alimentar parachegar à cor azul. No entanto, as regras da União Europeia levaram
a empresa a ser proibida de rotular seu produto como vinho.

Leia mais sobre a uva Chardonnay

Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2018 às 20:00


Notícias Vinho azul Vinho e França Chardonnay Vindigo Vinho francês

Artigo publicado nesta revista

"OS OUTROS" DE BORDEAUX

Revista ADEGA 155 · Setembro/2018 · "OS OUTROS" DE BORDEAUX

10 produtores que você precisa conhecer fora da lista de 1855