Mundo Vino

Mistral terá duas lojas no livro "The World Winery Collection"

Lojas da Mistral nos shoppings JK e Iguatemi estão em livro italiano de arquitetura

por Redação

Loja da Mistral no shopping Iguatemi em São Paulo

As lojas da importadora Mistral dos shoppings JK e Iguatemi, em São Paulo, foram selecionadas para o livro italiano de arquitetura “The World Winery Collection”. Com curadoria de Luca Molinari e Anja Visini, a obra é uma pesquisa da arquitetura vinícola contemporânea pela Europa, Ásia, África, Américas e Oceania, e reúne 30 projetos que destacam design inovador e sustentabilidade no processo de construção.  

LEIA MAIS

» Vinícolas investem em arquiteturas arrojadas

» A arquitetura sustentável das vinhas de Alois Lageder

Apesar de não serem vinícolas, as lojas foram incluídas no livro, pois, com elas, a importadora “pretende mudar a abordagem de seus clientes ao mundo do vinho”. Projetadas pelo arquiteto Arthur Casas, as lojas unem sofisticação e tecnologia e propõem “uma série de experiências”, segundo o livro. “Em ambientes inovadores e confortáveis, os clientes não apenas provam vinhos, mas podem acessar uma variedade de informações sobre cada garrafa”.

Loja da Mistral no Shopping JK em São Paulo

Eleita a “Loja do ano” (2012) no InternationalStore Design AwardsRetail Design Institute e “Best ofYearAward” (2011) pela revista Interior Design, a Mistral JK ganhou destaque na obra por sua parede curvilínea, que traz as garrafas penduradas pelos gargalos, exibindo os vinhos como uma galeria de arte ou, como ressaltam os curadores, “uma espécie biblioteca de vinhos”Para Molinari e Visini, estilo, invenção inovadora e inteligência são as características nas quais a filosofia da Mistral é construída e que foram habilmente interpretadas pelo designer nestas duas lojas.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas