Mundo Vino

Penfolds lança sua linha californiana

Vinícola ícone da Austrália lança sua primeira linha produzida nos Estados Unidos com rótulos que misturam vinhos americanos e australianos


 

Nova linha californiana da Penfolds

A Penfolds, uma das icônicas vinícolas australianas, acaba de lançar seus novos rótulos produzidos na Califórnia. São quatro novos vinhos que vem para somar com o crescente portfólio internacional da empresa que já conta com projetos em Champagne e em Bordeaux.

"O que é adorável no estilo da nossa casa é que você pode fazer projetos em outras regiões" conta o enólogo da empresa Peter Gago em entrevista para a Winespectator.

Os vinhos, seguindo a tradição da vinícola, foram chamados de Bin 600 Cabernet-Shiraz, Bin 704 Cabernet Sauvignon, Bin 149 Cabernet Sauvignon e Quantum Bin 98 Cabernet Sauvignon. Os dois últimos recebem no rótulo o título de Wine of the World, ou "vinho do mundo", pois recebem uma porcentagem de Cabernet Sauvignon australiano no seu blend.

» “Uma taça de vinho todos os dias”, diz freira com 117 anos

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

A ideia de misturar um pouco de vinho australiano na produção da Califórnia surgiu naturalmente disse Gago. A equipe e ele havia trazido um pouco de Cabernet Sauvignon da Austrália para testes comparativos na Califórnia e decidiram fazer o blend. Para surpresa de todos o vinho final ficou muito bom.

A Penfolds

Penfolds Grange, vinho icône da Austrália

A vinícola australiana Penfolds foi fundada em 1844 por Christopher e Mary Penfold em Adelaide e se tornou a maior vinícola do país já em 1907. O domínio era tanto que na década de 1920 a Penfolds era responsável por mais de 30% da produção australiana de vinho.

Em 1948 com a contratação do novo enólogo chefe Max Schubert, a empresa passou a ser conhecida como uma das mais inovadoras do mundo e ganhou fama com o lançamento do seu grande rótulo, o Grange, considerado até hoje o vinho mais icônico da Austrália.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 17 de Fevereiro de 2021 às 18:00


Notícias Vinho Penfolds Austrália Califórnia Lançamento Vinho do Mundo