Notícias

Pesquisa diz quais as uvas preferidas dos norte-americanos

Além disso, ela revela outros hábitos do consumidor de vinho americano


Uma pesquisa da YouGov com 1.179 adultos dos Estados Unidos apontou que Merlot (entre os tintos) e Moscato (entre os brancos) são as duas variedades de uvas mais populares entre os consumidores. Para os que bebem vinho branco, Moscato (23%) lidera o grupo, seguida pela Chardonnay (17%) e Riesling (14%). Para vinho tinto, a Merlot foi a mais popular (19%), seguida pela Cabernet Sauvignon (18%), Pinot Noir (12%) e Zinfandel (12%). 

De acordo com a pesquisa, cerca de um em cada cinco consumidores dos Estados Unidos (19%) diz que não tem preferência por uma determinada variedade quando bebem vinho rosé. Isso postoZinfandel tende a ser a mais popular, com 33% dizendo que preferem essa casta quando bebem rosés. 

A pesquisa também indicou que a maioria dos americanos (60%) desfruta de pelo menos uma taça de vinho ocasionalmente. Cerca de um terço (34%) bebe vinho pelo menos uma vez por mês, embora os millennials (46%) e aqueles que vivem em áreas urbanas (43%) tenham maior probabilidade de consumir vinho com essa frequência. 

O vinho tinto continua sendo a bebida preferida nos Estados Unidos (69%), embora muitos também tenham dito que gostam de vinho branco (65%) ou rosé (55%). Dois terços (66%) dos entrevistados disseram que, ao comprar uma garrafa, o preço é um dos fatores mais importantes. Além disso, 36% disse que a marca é importante, enquanto 24% falaram que o percentual de álcool é algo que considerariam. 

Da redação

Publicado em 16 de Janeiro de 2020 às 12:09


Notícias uvas vinho merlot moscato eua varietais

Artigo publicado nesta revista