Mundo Vino

Restaurantes buscam alternativas durante a pandemia

Para tentar amenizar impacto da crise, restaurantes consagrados vendem vinhos raros

por Redação

Diante da crise causada pela pandemia, restaurantes famosos dos Estados Unidos estão abrindo suas adegas para vender garrafas raras de vinhos clássicos. Diversos estabelecimentos tentam amenizar os efeitos do impacto econômico trazido pela Covid-19 dessa forma. Para aqueles com estoque, a venda de vinhos finos e raros forneceu receitas para ajudar a pagar funcionários. 

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Uma garrafa do RomanéeSt-Vivant do Domaine de laRomanée-Conti da safra de 2015 está entre os vinhos premiados vendidos pelo restaurante três estrelas SingleThread, em Healdsburg, Califórnia, por exemplo. O coproprietárioKyleConnaughton disse que o restaurante também vendeu uma magnum de Meursault do Domaine Roulot safra de 1992, além de uma garrafa deChablis Valmur do Domaine FrancoisRaveneau, de 1996.

Outro restaurante três estrelas na Califórnia, Manresa, havia vendido aproximadamente US$ 50.000 em vinhos no começo de abril. Ele começou vendendo nomes comoRoulot e Liger-Belair, da Borgonha, além da propriedade alemã Weingut Keller.Na semana passada, vendemos algumas safras do Chablis Montée de Tonnerre da RaveneauProduttoridi Barbaresco Montestefano 2007, Domaine Marcel LapierreMorgon 2011 e Arnot Roberts ’ClaryRanch’ Syrah 2014 de Arnot Roberts”, disse Jim Rollston, diretor de vinhos da Manresa.

No Napa, o famoso restaurante Press ofereceu vinhos de suaadega on-line.Um porta-voz do restaurante disse que safras raras da Califórnia vendidas até agora incluem:Dickerson Vineyard Zinfandel de RavenswoodWinery 1989Rutherford Hill Wines Zinfandel 1980Bella Oaks Vineyard Cabernet Sauvignon HeitzCellar 1981Joseph PhelpsInsignia 1997 etc.

Adega do Press Restaurant na Califórnia

restaurante Atrium, no Brooklyn, Nova York, realizou um leilão on-line de vinhos e destilados raros.Um lote apresentava garrafas Joseph PhelpsInsignia de 1989 e 1990. As ofertas atingiram US$ 700. Outro lote foi uma garrafa de Jean CavéBasArmagnac 1972, com lances de US$ 150. “Estamos fazendo tudo o que podemos pensar apenas para ter um lugar onde nossos funcionários possam voltar”, disse Alex LaPratt, proprietário doAtrium.

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