Nota de corte da lista ficou em 95 pontos e sete vinhos empataram em primeiro lugar
por Redação
Tradicionalmente, a Revista ADEGA faz uma edição especial em dezembro, revelando os 100 melhores vinhos degustados no ano – e em 2024 não seria diferente. A edição 230 já está nas bancas, com 200 páginas e com o TOP 100 completo, que, aliás, teve a maior nota de corte da história e só engloba rótulos que alcançaram 95 pontos ou mais.
Nessa lista, há vinhos de oito países: Espanha, Portugal, Chile, Itália, França, Argentina, África do Sul e Austrália. Dentre eles há também exemplares tintos, brancos, espumantes e fortificados. O principal destaque fica por conta dos sete vinhos que empataram na primeira posição, com incríveis 98 pontos.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
No podcast da Revista ADEGA publicado na terça-feira (3.dez.2024), o publisher Christian Burgos e o sommelier Eduardo Milan comentam sobre cada um desses sete líderes e o "duro" trabalho de selecionar os 100 melhores dentre milhares de degustações. O bate-papo pode ser ouvido neste link.
Se quiser saber mais sobre os vinhos, basta clicar sobre o nome deles. Com esse clique, você será direcionado a uma página que mostra a garrafa e as notas de degustações de cada um, incluindo os aromas, os sabores e os taninos encontrados. Além do preço e do teor alcoólico.
+lidas
Como Winston Churchill bebeu 42 mil garrafas de Champagne
TOP 100 da Revista ADEGA: os melhores vinhos do ano 2024
ProWine 2024 terá masterclass imperdível sobre o futuro dos vinhos no Brasil
Vinhos de Portugal anuncia campanha de fim de ano
Château Mouton Rothschild revela arte do rótulo da safra 2022