Mundo Vino

Traficantes são presos com maconha e garrafas da Rainha

Polícia francesa encontra garrafas roubadas que que deveriam ter ido para o Palácio de Buckingham

por Redação

Após uma perseguição policial, as autoridades da Alsácia prenderam um traficante de drogas apenas para descobrir que ele também havia roubado vinho do produtor Rolly Gassmann, encomendado pelo Palácio de Buckingham. 

LEIA MAIS

» Bollinger: o champagne de James Bond que encanta a Rainha da Inglaterra

» Moët & Chandon lança rótulo comemorativo em homenagem à rainha Elizabeth II

polícia de Colmar realizou a prisão em 17 de outubro do ano passado. As autoridades mantinham uma fazenda ilegal de cannabis na vila de Saint-Hippolyte, no departamento de Haut-Rhin, sob vigilância, quando um homem foi visto se aproximando da plantação.

As autoridades mobilizaram uma equipe de 15 policiais, incluindo um helicóptero e uma unidade de cães, eventualmente encontrando e prendendo o homem junto com seu parceiro e outro indivíduo. Depois de realizar uma busca, a polícia encontrou 82 gramas de cannabis, 2g de resina, cinco plantas de cannabis, três câmaras de cultivo, cinco lâmpadas de LED e 37 vasos de plantas.

No entanto, o mais surpreendente foi uma coleção de 47 garrafas de vinho do célebre produtor de RorschwihrRollyGassmann. Acredita-se que as garrafas foram roubadas no verão, quando os edifícios da propriedade estavam em obras.O homem inicialmente disse às autoridades que havia comprado o vinho; no entanto, mais tarde descobriu-se que havia várias garrafas especiais encomendadas pelo Palácio de Buckingham.

Pierre Gassmann, proprietário de RollyGassmann, disse: “Isso mostra a importância do trabalho da polícia. Os ladrões tiveram azar  a polícia descobriu uma pilha dos vinhos da rainha. Eram garrafas especiais que não são para venda em geral. A Inglaterra é o principal destino de exportação de nossos vinhos e Elizabeth II gosta muito deles”.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas