MundoVino

Vinícola chilena lança vinho em homenagem a Frida Kahlo

Vinã Carmen escolheu a artista mexicana por conta de sua feminilidade e paixão

por Redação

Foto: Divulgação

A Viña Carmen e a Corporação Frida Kahlo firmaram um acordo para desenvolver um vinho de edição limitada para celebrar a artista mexicana que inspirou gerações de mulheres. A vinícola então desenvolveu o Carmen Gran Reserva Carménère Frida Kahlo e Carmen Gran Reserva Cabernet Sauvignon Frida Kahlo.

Essa aliança responde à essência da marca Carmen: sua feminilidade e paixão. Não há melhor oportunidade do que associar Carmen a um verdadeiro ícone clássico, mas ao mesmo tempo ainda vigente como Frida Kahlo. Uma referência histórica que através de sua influência transformou o tradicional em algo novo ao longo do tempo, constantemente excedendo estabelecido”, afirmou Jaime de la Barra, Diretor Corporativo de Marketing da Santa Rita Estates, grupo que reúne as marcas  Viña Carmen, Santa Rita, Sur Andino e Doña Paula.

Presente no mercado brasileiro, O Carménère é elaborado pela enóloga Emily Faulconer, responsável também por todos os outros vinhos da Viña Carmen. Fornecido em território nacional pela Mistral, ele e é produzido com uvas provenientes do vinhedo Los Peñascos, localizado no setor mais alto de Apalta, no Vale Colchagua.

Veja também:

Carménère: a grande uva chilena

Cabernet Sauvignon: a uva mais popular do mundo!

palavras chave

Notícias relacionadas