Pesquisadores descobriram que quem bebe uma taça de vinho por dia tem menos chances de ser hospitalizado
por Redação
Pesquisadores da Universidade de Harvard, do Instituto Neurológico Mediterrâneo da Itália e da Universidade de Molise investigaram a relação entre o consumo de álcool e o risco de hospitalização, e descobriram que quem consumia aproximadamente uma taça de vinho por dia teve menos visitas hospitalares comparado a quem bebeu mais e quem não bebeu nada.
Eles coletaram informações sobre os hábitos de consumo de 20.682 homens e mulheres com 35 anos ou mais que moram na região de Molise, na Itália, e acompanharam os registros de internações hospitalares por um período de cerca de seis anos.
Leia mais:
+ Quem prefere vinho vive mais
+ Beber vinho com moderação faz bem a saúde
+ Frequência de consumo de vinho interfere na saúde
No decorrer do estudo, quase 13.000 hospitalizações foram registradas. Aqueles que ingeriram de 1 a 12 gramas de álcool por dia tiveram a menor taxa de internações hospitalares. E, em comparação com abstinentes e ex-bebedores, os moderados não só tiveram uma taxa mais baixa de hospitalização para todas as causas, mas também para doenças cardiovasculares especificamente. “Esta pesquisa reafirma que não há evidências científicas para demonizar o álcool. Como um componente da dieta mediterrânea, incluindo um estilo de vida social amigável, o álcool com moderação não se revela um fator negativo”, afirmou Simona Costanzo, autora do estudo.
+ Descubra outros benefícios do vinho para a saúde
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Saiba o porquê comprador de vinho nunca pode ser enganado