Fleur de Miraval Rosé, Champagne produzido em parceria entre Brad Pitt e as famílias Perrin e Péters, será servido no Oscar 2024
por Silvia Mascella
O que não falta em Hollywood é uma boa história. São tantas, e que envolvem o trabalho de tanta gente, que a própria indústria cinematográfica premia a si mesma há 96 anos. Na entrega dos prêmios, que ocorrerá no próximo domingo, dia 10 de março no Teatro Dolby em Los Angeles (EUA) há sempre um discurso político, um tropeço nas escadas ou no palco, um número musical emocionante, uma fala desconectada, algum vestido estranho e muito (muito mesmo) Champagne.
O ator Brad Pitt, vencedor de dois Oscar (e indicado para mais 5), conseguiu quebrar a hegemonia de décadas de uma casa tradicional de Champagne e fazer com que um produto seu, o Fleur de Miraval, se transformasse na bebida oficial da entrega de prêmios da Academia pela terceira vez consecutiva.
LEIA TAMBÉM: Brad Pitt ganha uma batalha na guerra pelo Château Miraval
A casa de Champagne Fleur de Miraval é resultado da união do ator Brad Pitt, da família Perrin (do Château de Beaucastel na região do Châteauneuf-du-Pape) e da família Péters, que faz Champagne desde 1919 em Mesnil-sur-Oger. Os Péters trabalham exclusivamente com Champagne Rosé, e as uvas vêm dos 50 hectares (40 deles Grand Cru) da Côte de Blanc e de Vertus, em Champagne.
O Fleur de Miraval ER3, que será servido no Oscar (ER significa Exclusivamente Rosé) é composto por 75% de Chardonnay e 25% de Pinot Noir, com vinhos base do ano de 2018 e tirado das leveduras apenas em maio de 2022. Segundo a descrição da empresa, é um Champagne de coloração rosa delicada, aromas complexos de flores brancas, tostado e morangos selvagens. Em boca tem notas de frutas cítricas, especiarias doces e amêndoas e frutas brancas, com ligeiro fundo mineral.
LEIA TAMBÉM: George Clooney deverá lançar dois vinhos até a primavera
Caso você queria colocar um Champagne para gelar para o próximo domingo, saiba que o filme 'Oppenheimer' teve 13 indicações aos prêmios da Academia, seguido por 'Pobres Criaturas' com 11 indicações e por 'Assassinos da Lua da Flores' de Martin Scorcese. O filme que mais combina com o Champagne de Brad Pitt, no entanto, é o quase inteiramente rosado Barbie, que recebeu 7 indicações.