Mundo Vino

Expansão e busca por novos terroirs leva produtores a comprarem novas terras no Rhône

Produtores consagrados adquirem novas propriedades

por Redação

Châteauneuf-du-Pape, no Vale do Rhône

Dois grandes nomes do vinho no Vale do Rhône adquiriram novas vinícolas recentemente. A família Guigal comprou o Domaine Les Clefs d'Or, em Châteauneuf-du-Pape. E a família Fabre-Abeille, proprietária do Château Mont-Redon, em Châteauneuf, adquiriu o histórico Domaine de L'Oratoire St.-Martin em Cairanne.

LEIA MAIS

» Os segredos do Vale do Rhône - O que você precisa saber sobre os vinhos dessa região francesa

» Os vinhos do Vale do Rhône

“Estávamos procurando comprar outro vinhedo com terroir excepcional. Quando o Oratoire foi colocado à venda, aproveitamos a ocasião”, disse Pierre Fabre, coproprietário e presidente do Château Mont-Redon. O Domaine de L'Oratoire St.-Martin estava na família Alary desde 1692. Fabre iniciou negociações com os irmãos Frédéric e François Alary há 18 meses. A propriedade é certificada como orgânica e biodinâmica. À frente de seu tempo, os irmãos Alary evitaram pesticidas e fertilizantes químicos nos últimos 30 anos

Enquanto isso, Guigal expandiu suas participações em Châteauneuf-du-Pape com a aquisição do Domaine Les Clefs d'Or. Este é a segunda propriedade que Philippe Guigal compra na denominação, tendo adquirido o Château de Nalys em 2017, após uma década de busca.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas