Leilão Napa Valley 2019 arrecada quase US$ 12 milhões para instituições de caridade
por Redação
A cantora apresentou-se para um público de 900 pessoas
Quem abrilhantou o 39º leilão anual Napa Valleyfoi a cantora Katy Perry, com um show para 900 pessoas que se reuniram no Meadowood Resort, em Santa Helena. O evento de caridade deste ano – organizado pela associação Napa Valley Vintners (NVV), que está comemorando seu 75º aniversário – alcançou quase US$12 milhões.
O valor arrecadador em 2019 é menor que o do ano passado, de US$ 13,6 milhões, e de US$ 15,7 milhões, de 2017, e apenas um lote angariou mais de US$ 1 milhão (com dois superando essa marca no ano passado).
Leia mais:
+ 10 rótulos de vinhos do Napa Valley
+ Castello di Amorosa: a fortaleza medieval Californiana no Napa Valley
+ Leilão Premiere Napa Valley 2019 alcançou quase 3,7 milhões de doláres
O lote mais valorizado foi o Vintners do Vale de Napa “Fund the Future”, que arrecadou mais de US$ 1 milhão em doações diretas, variando de US$ 1.000 a US$ 250.000. Entre os quatro principais lotes estava o de número 15, a festa do 75º aniversário da NVV, para a qual mais de 102 concorrentes garantiram entradas.
O lote 21 (uma viagem a um pavilhão de caça nos campos de Ontário e golfe e pesca esportiva no Havaí oferecidos pela Labry Estate, Staglin Family Vineyard e John e Sandi Thompson) arrecadou US$ 620.000. O lote 1 (uma extravagante excursão de nove dias da Continuum Estate para a Itália) rendeu US$ 530.000. Ao todo, foram 31 lotes presenciais.
De acordo com a NVV, o lote de valor mais alto on-line foi da coleção de cinco safras da Exzellenz, em garrafas de 9 litros, cujos valores não foram divulgados. Entre as 114 ofertas do “Leilão de Barricas”, o VGS Chateau Potelle conquistou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo e seu 2017 Jean-Noel Fourmeaux angariou US$ 85,250.
Desde a primeira edição do Leilão Napa Valley em 1981, o evento arrecadou mais de US$ 185 milhões.
Quando o último martelo bateu no leilão do Destin Charity Wine Auction realizado de 26 a 27 de abril em Miramar Beach, na Flórida, os organizadores ficaram decepcionados ao descobrir que haviam ficado US$ 400 mil abaixo da meta de US$ 3 milhões. A decepção durou dois dias quando uma doação surpresa de US$ 1 milhão feita por Ryan Jumonville, presidente da United Networks of America, elevou o total do evento a US$ 3,6 milhões superando os US$ 2,8 milhões do ano passado. “Em uma comunidade pequena como essa, esse tipo de generosidade é bastante impressionante”, disse o presidente do evento, John Russell. Dezesseis instituições de caridade foram selecionadas como beneficiárias do evento deste ano. O evento doou US$ 3 milhões diretamente para as organizações selecionadas; os US$ 600.000 restantes foram colocados no fundo de reserva do leilão, guardados para possíveis emergências.
Veja também:
+ Acompanhe as notícias de Napa Valley
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho