O mercado global para levedura de vinho seco deverá crescer mais de 50% nos próximos dez anos
por Redação
O mercado global para levedura de vinho seco deverá crescer mais de 50% nos próximos dez anos, segundo o relatório publicado pela Allied Market Research. O estudo intitulado “Mercado de levedura de vinho seco por tipo (levedura de vinho tinto, levedura de vinho branco e outros), usuário final (residencial e comercial), e canal de vendas (direto e indireto), análise de oportunidades e previsão do setor, 2023-2032”, mostra que a indústria de levedura seca para vinho deve atingir US$ 3,3 bilhões até 2032. Atualmente o mercado tem valor aproximado de foi US$ 2,0 bilhões.
LEIA TAMBÉM: Demanda por champagne do grupo LVMH se mantém estável
O estudo mostra que o mercado de levedura de vinho seco tem crescido, e deverá manter o ritmo, em especial pelo aumento no consumo global de vinho em países emergentes, além da ampliação do comércio eletrônico para bebidas. Por outro lado, o relatório aponta que as flutuações na produção de uvas, impactada inclusive pelo clima, assim como regulamentação excessiva do mercado, pode restringir o crescimento.
O principal segmento de levedura de vinho é relacionado ao tinto, que responde por quase três quintos da receita global do mercado de levedura de vinho seco, com expectativa de manter a posição ao longo dos próximos dez anos. A maior demanda por vinho tinto de alta qualidade também permitirá o crescimento da oferta de estirpes de leveduras premium.
LEIA TAMBÉM: Colheita de vinho avança na costa oeste dos EUA
O avanço de novos recursos tecnológicos na indústria do vinho também é visto como um potencial catalizador da demanda, em especial por reduzir os custos de produção, ampliando assim as possibilidades em países emergentes e com pouca tradição no mundo do vinho.
O relatório da Allied Market Research ainda fornece uma análise detalhada dos principais players do mercado de levedura de vinho seco, inclusive abordando as estratégias adotadas por cada um ao longo dos últimos anos.
A forma em pó da levedura seca de vinho é altamente concentrada permitindo converter o açúcar do suco de uva em álcool durante a fermentação. Embora existam diversas E variedades de fermento seco para vinho disponíveis, cada uma tem características únicas que afetam o sabor, o cheiro e o aroma do vinho, fermento seco é um dos tipos mais confiáveis, consistentes e fáceis de usar.