Mundovino

Philippe Rolet é o novo gerente da Bodegas Caro

Famílias Rothschild e Catena apontam novo gestor para sua joint-venture


A Bodegas Caro, empreendimento iniciado em 1998 pela Domaines Barons de Rothschild, da França, em conjunto com a vinícola Catena, na Argentina, tem um novo gerente, Philippe Rolet. Paralelamente, Fernando Buscema, que foi diretor técnico da joint-venture desde 2012, ingressará no Instituto Catena de Vinhos em tempo integral, onde já ocupa o cargo de diretor executivo.

Rolet, de 46 anos, foi CEO da Bodegas Argento e CEO e presidente do Grupo Alta Vista em Mendoza. Ele começou sua carreira no Domaine William Fèvre.
“Bodegas Caro é um assunto de família entre nós e os Catenas e estamos entusiasmados em receber Rolet para nos ajudar a escrever um novo capítulo em uma história que tem fortes raízes na França e na Argentina, como ele. Nos últimos anos, Buscema foi fundamental em nossos esforços para construir a
identidade de Caro, procurando o equilíbrio perfeito entre Cabernet Sauvignon e Malbec e entre dois países. Desejamos a ele o melhor no Instituto Catena”, disse Saskia de Rothschild, presidente do Domaines Barons de Rothschild (Lafite).

Leia mais:

Dez safras do mítico Mouton Rothschild!

Cinco componentes do vinho Catena Alta Malbec

Laura Catena, membro do conselho da Caro e fundadora do Instituto Catena, disse: “Meu pai, Nicolás, e eu estamos entusiasmados em receber o talentoso Philippe Rolet e queremos agradecer a Fernando por sua dedicação em ajudar nossas duas famílias a fazer um Grand Vin na Argentina. Estou pessoalmente ansiosa para continuar trabalhando com Fernando no Instituto Catena e para fazer as colheitas anuais de Caro com Saskia, Philippe e a equipe da vinícola por muitas décadas ainda”.

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2019 às 17:00


Notícias Bodegas Caro Domaines Barons de Rothschild Catena Philippe Rolet

Artigo publicado nesta revista