O britânico John Wyand foi o vencedor com a melhor fotografia do ano
por Redação
O prêmio “Pink Lady Food Photographer of the Year” celebra todo ano um conjunto de fotógrafos que se inspiram no mundo da gastronomia para criar suas imagens. Entre as categorias premiadas há três ligadas ao vinho e patrocinadas pela vinícola chilena Errázuriz: “People”, “Places” e “Produce”, além de um prêmio geral.
A foto do britânico John Wyand, “Cleaning the Cuverie” no Domaine Faiveley em Mercurey, foi a vencedora geral, além de ter sido a primeira colocada na categoria “Places”. Outra de suas fotos, “Aladdin's Winery”, conquistou o segundo lugar na mesma categoria, enquanto “Travail au Cheval” de Jerome Genée ficou em terceiro.
Veja também:
+ Marc Almert é eleito o melhor sommelier do mundo
+ As melhores cartas de vinho, cerveja e cockails de São Paulo
+ Angelo Gaja é homenageado com o prêmio “Enólogo dos Enólogos”
Na categoria “People”, a foto de Mick Rock de um vigneron podando suas videiras ficou em primeiro lugar, “Body Plunge”, de Matt Wilson, ficou em segundo e a degustação de Pinot Noir de Miha Bratina, em terceiro. “Il Fruttaio”, de Alessandra Spairani, venceu na categoria “Produce”, enquanto David Griffen levou o segundo e terceiro prêmios para fotos feitas em seu país, na Austrália.
Wyand recebeu o prêmio da gerente de marca da Errázuriz, Katherine Wilson, e ainda ganhou uma magnum de Don Maximiano, assinada por Eduardo Chadwick. “A competição foi acirrada, havia 9 mil imagens inscritas de 77 países. A imagem de Jon se destacou do resto de sua categoria”, disse Caroline Kenyon, fundadora e diretora do prêmio.
Confira todas as fotos na página Pink Lady Food Photographer of the Year.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho