Mundo Vino

Supertoscano Ornellaia anuncia projeto na Califórnia

Em uma parceria com a Dalla Valle Vineyard e com vinho planejado para sair ainda em 2021


 

Maya Dalla Valle e Axel Heinz e a nova marca da parceria, DVO

A vinícola Toscana Ornellaia anunciou um projeto em parceria com a californiana Dalla Valle Vineyard que recebeu o nome de DVO. O projeto foi mantido em segredo por anos, as duas vinícolas já produziram quatro safras, sendo 2017 a primeira. Assim, o primeiro vinho da parceria está planejado para sair em outubro de 2021.

LEIA MAIS

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» Brasil terá primeira Indicação Geográfica de vinhos tropicais do mundo

“A amizade entre a Dalla Valle e a Ornellaia e a paixão compartilhada por um grande terroir nos impulsionou em uma nova jornada para criar um vinho único e distinto que equilibra a expressividade de Napa com uma abordagem decididamente italiana para a elegância. ” Destaca a declaração conjunta assinada por Axel Heinz da Ornellaia e Maya Dalla Valle da vinícola californiana

A Ornellaia

A vinícola italiana Ornellaia é reconhecida como uma das grandes que produzem os vinhos chamados Supertoscanos, localizada na região de Bolgheri tem uma história e arquitetura incrível. Ela já foi matéria da ADEGA na sessão Grands Châteaux e vale a pena ler – ou reler - para conhecer um pouco mais sobre esse ícone.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 5 de Fevereiro de 2021 às 12:00


Notícias Ornellaia Supertoscano Napa Dalla Valle Vinho