Mundovino

O magnata da mídia, Gary Vaynerchuk volta ao mundo do vinho

Vaynerchuk comanda a empresa de bebidas Empathy

por Redação

Os primeiros rótulos da Empathy são de rosé e um branco

O empresário Gary Vaynerchuk, pioneiro do marketing digital e crítico de vinhos, está de volta ao negócio de bebidas com uma empresa chamada Empathy. Ele fez parceria com Jon Troutman e Nate Scherotter, seus colegas da VaynerMedia, para o projeto, que pretende cortar intermediários na distribuição de vinho.

Leia mais:

Para onde vai o mercado de vinho no Brasil?

Mercado de vinhos internacional será foco da Provino 2019

Plataforma online facilita compra e venda no mercado de vinho

Ignorando distribuidores convencionais e canais de varejo, a Empathy trabalha diretamente com os produtores para obter uvas de qualidade e produzir sua própria linha de vinhos. Entre as parcerias de produtores até agora estão Shannon Ranch Vineyards, em Lake County, Bokisch Vineyards e Mettler Family Vineyards, em Lodi, e Marietta Cellars, em Sonoma.

Os dois primeiros vinhos lançados através do Empathy são um rosé e um branco, que foram colocados à venda em maio e junho, respectivamente. Um blend tinto deve ser colocado à venda em breve. A empresa, lançada inteiramente nas mídias sociais, atualmente envia para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Cingapura e Nova Zelândia.

“Começamos a Empathy Wines como uma maneira radical de vender vinho. Queremos que as pessoas paguem menos por vinhos bons e autênticos, ao mesmo tempo em que destacam os produtores de uva de alto nível – os heróis desconhecidos do mundo do vinho. A Empathy é capaz de produzir e enviar vinhos de alta qualidade diretamente para consumidores que, de outra forma, pagariam o dobro do preço em seu revendedor local”, disse Vaynerchuk.

GARY

Nascido na Bielorrússia, Vaynerchuk mudouse para os Estados Unidos aos três anos e começou a trabalhar na loja de vinhos do pai, em Nova Jersey, aos 14. Ele fez sucesso com vídeos excêntricos e divertidos e ajudou a transformar a loja Wine Library de sua família em um negócio de US$ 60 milhões. Em 2009, Vaynerchuk se afastou do vinho para lançar sua agência digital focada em mídia social, a VaynerMedia, que fornece estratégia de mídia para grandes empresas.

Veja também:

Onde comprar um bom vinho?

Como o profissional do vinho deve lidar com o câmbio?

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas