Mundovino

Amorim adquire 50% de empresa que produz tampas de vidro

Produtora busca trabalhar com cortiças mais sustentáveis e inovadoras

por Redação

Cortiça de vidro é mais sustentável, inovadora e tem menos risco de TCA

A maior produtora de cortiça do mundo, a Amorim, assinou um acordo com o Grupo Preciosa, da República Tcheca, para adquirir 50% de seu negócio de tampas de vidro, a Vinolok, cujas vendas anuais são de cerca de 16 milhões de euros.

Leia mais:

Como abrir uma garrafa com a rolha quebrada?

Qual é o melhor tipo de rolha para garrafa de vinho?

Qual a relação entre o TCA e o aroma de mofo nos vinhos?

“A cortiça e o vidro são dois componentes-chave na história do vinho e destilados, e este acordo traz essa parceria histórica para um nível totalmente novo. As perspectivas de tudo o que agora será possível fazer em termos de embalagens premium inovadoras, convenientes, mas sustentáveis, são realmente emocionantes”, afirmou o presidente Antonio Amorim.

Ales Urbanek, CEO da Vinolok, acrescentou: “Toda a equipe da Vinolok está muito entusiasmada em trabalhar com a Amorim para continuar a crescer e desenvolver o negócio, bem como com a possibilidade de continuar a expandir a nossa capacidade. A identidade da Vinolok será reforçada porque agora temos um parceiro industrial que complementará nosso conhecimento e presença no mercado premium de vinhos e destilados”.

SEM BOUCHONNÉ

Há pouco tempo, a Amorim estendeu sua garantia não detectável de TCA (o famoso bouchonné) às rolhas de vinho espumante. Chamado de NDtech Sparkling, o lançamento seguiu o da rolha de cortiça natural NDtech em 2016 – um sistema de análise da cortiça natural, que testa cada rolha para o TCA. No ano passado, Antonio Amorim disse que sua empresa terá alcançado a erradicação total do TCA em todas as rolhas produzidas até 2020.

Veja também:

Empresa lança rolha de espumante com garantia contra TCA

5 maneiras criativas de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas