Em 2018, Antonio Amorim afirmou que pretende erradicar a TCA nas rolhas de sua companhia até ano que vem
por Redação
Tecnologia verifica se as rolhas da Amorim contém TCA
A Amorim uma das maiores empresas de cortiça do mundo, ampliou sua garantia de TCA não detectável para rolhas de vinhos espumantes. Chamado de NDtech Sparkling, o lançamento segue o da rolha de cortiça natural NDtech em 2016 – sistema pioneiro de triagem de cortiça natural, que testa cada rolha para o TCA e, como resultado, oferece “garantia de TCA não detectável”.
+ Como abrir um vinho com saca-rolhas?
+ 6 sinais que indicam se um vinho está com defeito
+ A relação entre o TCA e o aroma de mofo nos vinhos
Embora as tecnologias de digitalização e avaliação sejam semelhantes às das rolhas de vinho tranquilo, a NDtech Sparkling demorou mais tempo para ser aperfeiçoada porque a engenharia teve de responder a duas questões importantes: apenas os discos de cortiça natural que entram em contato com o vinho precisavam ser analisados, em vez de toda a haste de cortiça aglomerada; e as máquinas deviam levar em consideração os três diâmetros típicos utilizados na indústria de espumantes: 48mm x 29,5mm, x 30,5mm e x 31mm.
No ano passado, Antonio Amorim afirmou que sua empresa conseguirá a erradicação total do TCA nos bilhões de rolhas que produz até 2020. “Teremos uma garantia de TCA não detectável para tudo, está na estratégia da empresa para 2020”, afirmou.