Mundovino - 166

Empresa lança rolha de espumante com garantia contra TCA

Em 2018, Antonio Amorim afirmou que pretende erradicar a TCA nas rolhas de sua companhia até ano que vem

por Redação

Tecnologia verifica se as rolhas da Amorim contém TCA

A Amorim uma das maiores empresas de cortiça do mundo, ampliou sua garantia de TCA não detectável para rolhas de vinhos espumantes. Chamado de NDtech Sparkling, o lançamento segue o da rolha de cortiça natural NDtech em 2016 – sistema pioneiro de triagem de cortiça natural, que testa cada rolha para o TCA e, como resultado, oferece “garantia de TCA não detectável”.

Leia mais:

Como abrir um vinho com saca-rolhas?

6 sinais que indicam se um vinho está com defeito

+ A relação entre o TCA e o aroma de mofo nos vinhos

Embora as tecnologias de digitalização e avaliação sejam semelhantes às das rolhas de vinho tranquilo, a NDtech Sparkling demorou mais tempo para ser aperfeiçoada porque a engenharia teve de responder a duas questões importantes: apenas os discos de cortiça natural que entram em contato com o vinho precisavam ser analisados, em vez de toda a haste de cortiça aglomerada; e as máquinas deviam levar em consideração os três diâmetros típicos utilizados na indústria de espumantes: 48mm x 29,5mm, x 30,5mm e x 31mm.

No ano passado, Antonio Amorim afirmou que sua empresa conseguirá a erradicação total do TCA nos bilhões de rolhas que produz até 2020. “Teremos uma garantia de TCA não detectável para tudo, está na estratégia da empresa para 2020”, afirmou.

Veja também:

Como escolher um bom vinho?

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas