Mundo Vino

Casa de leilão Christie’s e vinícola de Champagne Perrier-Jouët anunciam parceria

Empresas tem história interligada desde o século XIX

por André De Fraia

Maison Belle Epoque, sede da Perrier-Jouët em Épernay

A famosa casa de leilão Christie’s e a histórica vinícola de Champagne Perrier-Jouët anunciaram uma parceria que levará os amantes das paixões compartilhadas pelas empresas, vinho e arte, a experiências únicas.

Os colecionadores da Christie’s terão a oportunidade de visitar a sede da Perrier-Jouët, a Maison Belle Epoque, em Épernay na região demarcada de Champagne. A casa possui uma das maiores coleções privadas de Art Nouveau do mundo com mais de 200 obras e peças e foi residência de Pierre-Nicolas Perrier e Adélaïde Jouët.

Por sua vez a Perrier-Jouët levará para a sede da Christie’s em Londres um leilão especial apenas com as safras consideradas “excepcionais” da vinícola, além de experiências VIPs para os participantes do evento. A data anunciada é junho de 2021.

» Estudo mostra que taninos podem inibir a Covid-19

» O que é o Resveratrol e quais são seus benefícios

» Vinho fermentado em madeira, conheça seu uso e sua história

“Nossas duas casas estão unidas por uma longa história compartilhada. Em 1888, a Christie's ofereceu a safra Perrier-Jouët 1874, que na época estabeleceu o recorde do champanhe mais caro já vendido em leilão”, disse Alexander Staartjes, diretor de prestígio da Perrier-Jouët.

A parceria incialmente vai até o fim de 2022 e mais eventos foram prometidos no futuro. A ADEGA já degustou alguns vinhos da Pierrer-Jouët, clique aqui e veja a avaliação.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas