Aprenda a fazer diferentes drinques com espumantes para refrescar os dias de calor e começar bem 2020
por Gabriela Pasqualin
Rondando os bares paulistanos, descobrimos receitas de drinques saborosos, fáceis de preparar e ideais para serem apreciados antes do pôr-do-sol. Todos os drinques feitos à base de espumantes.
O coquetel batizado com o nome do bar tem cor azul para caracterizar com o tema. No paladar, apresenta um leve toque adocicado, por conta do licor e uma harmonização balanceada entre espumante e vodka. O morango em pedaços deve ser saboreado enquanto se bebe.
Sugestão: Vicente de Paulo Souza - Bar Skye
+ Qual a maneira correta de abrir espumantes?
+ Champagne: a bebida indispensável do Réveillon!
O tradicional drinque com uma cerejinha dentro do copo é conhecido em praticamente todos os bares que apresentam espumantes no cardápio. Sem dúvida alguma, continua sendo uma das bebidas preferidas entre as mulheres. É bastante doce e deve ser servido bem gelado.
Sugestão: Themistoclis F. de Andrade - Favela
O coquetel é uma boa opção para quem gosta de sabores alternativos. A combinação de espumante com licor de kiwi resulta em um sabor bem puxado para o licor, mas com um toque de refrescância por causa do espumante. A cor de caramelo fica por conta da pitada de groselha.
Sugestão: Robson de Campos Leite -All Black
A apresentação do drinque é bonita e super colorida. A combinação do suco de laranja com o xarope de maçã dá um gosto especial ao espumante. A bebida é cítrica e refrescante. Deve ser servida com gelo.
Sugestão: Vicente de Paulo Souza - The Wall
Elaborado pelo chefe do bar, conhecido como Chico, há mais de 30 anos no ramo, o drinque é muito refrescante e servido com bastante gelo. Apresenta um sabor adocicado e uma harmonia perfeita entre o licor de cassis e o suco de abacaxi. O rum dá um toque especial no final.
Sugestão: Francisco Ernandes da Silva - Café de La Musique)
Uma boa pedida para quem gosta de novos sabores. O drinque, elaborado por Samuel, apresenta um gosto peculiar de frutas vermelhas por conta da vodka aromatizada, intensificado pelo licor de framboesa. O Blue Curaçao dá o tom esverdeado e o espumante completa a sugestão.
Sugestão: Samuel Bensiman - Salinas
+ Rosé: o vinho típico do verão